Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que teremos segundo turno para presidente no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.09.2022 06:24h
Tribuna Livre

Candidato a governador da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa visita a Câmara

 

Em visita à Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (21), o candidato a governador da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa (foto ilustração), fez uso da tribuna livre e destacou a importância da política como transformação da sociedade e da relevância de olhar a Bahia em suas peculiaridades e especificidades de cada região. “Quero dizer que estou entrando na disputa eleitoral, mas sou ativista da luta política há 33 anos. Ainda jovem iniciei na militância por entender que o caminho que nos leva à liberdade, o melhor caminho para promover mudança na nossa vida e na vida do povo é o ativismo político, organização social e ocupação de espaços institucionais como este. Aprendi, desde cedo, que a luta política é o melhor caminho para construir a nossa liberdade”, pontuou.

Kleber citou a proposta do PSOL para o estado. “Pensar um programa de inclusão social eficaz passa em entender a Bahia em toda a sua especificidade e diversidade, que é representado por seu povo em si, temos comunidades ciganas, indígenas, quilombolas, mas para além da particularidade específica do que é nosso povo, temos as especificidades regionais que formam este estado gigante”, reforçou”. Segundo ele, a extensão territorial da Bahia é maior do que a de muitos países, inclusive a França.

“Qualquer debate que se faça sobre desenvolvimento da Bahia passa pela sua dimensão geográfica e o papel de cada região”, afirmou o candidato, que citou ainda a importância de tratar de segurança pública, de incluir Paulo Freire no ensino e acabar com a militarização que vem sendo implementada nas escolas, bem como o uso de trens para a mobilidade urbana, tornando o acesso ao transporte mais fácil e barato. (Daniela Oliveira)


  

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia