Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você confia no sistema eleitoral do Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.09.2022 09:22h
Feira de Santana

Pesquisador da Uefs é eleito líder internacional de regulamentação em evento da ISO

 

Na última semana, o pesquisador da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), doutor Jorge Emanuel Reis Cajazeira, foi eleito líder (chairman)de regulamentação internacional de Ações Ambientais,Ações Sociais e Governança [em inglês, “Environmental, Social and Governance (ESG)”], na assembleia anual da International Organization for Standardization (ISO) [em português, “Organização Internacional para Padronização”, que acontece até a próxima sexta-feira (23), em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Esse megaevento reúne cerca de mil pessoas de mais de 100 países. O Brasil é representado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da qual o pesquisador da Uefs faz parte enquanto responsável pela estratégia internacional da entidade. Ele estará à frente do núcleo de ESG pelos próximos três anos.

A designação para o comando mundial do ESG/ISO ocorreu em reunião da Technical Management Board (TMB) [em português, “Diretoria Técnica”], durante a assembleia da ISO.A ABNT apresentou candidatura com a British Standard Institute (BSI) [em português, “Instituto Britânico em Padronização”] - uma espécie de ABNT britânica, segundo Cajazeira - e, por unanimidade, o pesquisador da Uefs foi eleito pelos 15 países que compõem o TMB. Ele destaca que o ESG “é a resposta do mundo dos negócios aos desafios da sustentabilidade” e que, entretanto, “não existem regras internacionais que regulamentem as declarações das organizações com respeito às ações sociais, às ações ambientais e à governança”.Aponta ainda que há declarações vagas sobre o tema – por exemplo, “produtos socialmente responsáveis” ou “empresa amiga do meio ambiente”.

Assim, a ISO irá regulamentar o EGS mundialmente e o pesquisador da Uefs será o líder internacional responsável por todo este processo. “A importância disso para os negócios é vital, já que a ISO tem o reconhecimento da Organização Mundial do Comércio [OMC], vinculada à Organização das Nações Unidas [ONU], como regulamentadora legítima do comércio internacional”, completa. Membro do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) da Uefs, ele ressalta que esta missão que desenvolve junto à ABNT e à ISO traz impactos científicos, institucionais e sociais, considerando seus desdobramentos ao campo socioambiental e ao ambiente de negócios como objetos de pesquisas e para o desenvolvimento de artigos e teses em torno deste setor. “É uma janela aberta para o mundo dos negócios internacionais”, finaliza Jorge Cajazeira.

Professor e pesquisador da Uefs, Jorge Emanuel Reis Cajazeira é doutor (2008) e mestre (2005) em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); graduado (1990) em Administração de Empresas, pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), e graduado (1983) em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Da ABNT, também estão na delegação brasileira que participa do evento o diretor geral, Ricardo Fragoso; o presidente, Mário William; e a analista internacional, Karina Nazello

Saiba mais

Fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça, a ISO tem como propósito desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por países de todo o mundo, entre os mais diversos setores das cadeias de produtos e serviços, buscando parâmetros de qualidade que atendam às necessidades de organizações e pessoas. No Brasil, a ABNT cumpre esta missão e, vinculada à ISO, outorga certificações às organizações que atendem a estes critérios, conforme padrões de qualidade rigorosamente aferidos. (Ascom Uefs - Foto Arquivo Pessoal) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia