Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você confia no sistema eleitoral do Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 23.11.2022 15:15h
Bloqueios nas rodovias

Moraes encontra comandantes estaduais da PM para discutir protestos e eleições

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes (foto ilustração), se reúne nesta quarta-feira (23) com comandantes das polícias militares estaduais na sede do tribunal, em Brasília. A pauta da reunião não foi divulgada, mas a CNN apurou que o ministro agradeceu a atuação da corporação nas eleições e na desobstrução de vias nos últimos protestos.

A reunião começou por volta das 10h e até a publicação desta reportagem ainda estava ocorrendo. Moraes abriu o encontro e depois passou a palavra para os comandantes. Cada um apresentou como foi no seu estado a atuação no dia da eleição e depois nos protestos.

Também está presente o corregedor nacional da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves. Não compareceram os comandantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraná e Santa Catarina.

A primeira reunião de Moraes com os comandantes das PMs ocorreu em agosto, logo depois da posse do ministro à frente do TSE. A segunda reunião ocorreu no dia 11 de outubro, uma semana após o primeiro turno.

Os encontros mostraram uma preocupação da cúpula da Justiça Eleitoral com possíveis episódios de violência antes, durante ou depois das eleições.

O ministro prometeu aos policiais a medalha de ordem do mérito do TSE, Assis Brasil, para homenagear os policiais. A mesma que o plenário da Corte aprovou, em outubro, para homenagear o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo serviço em prol da defesa da Justiça Eleitoral.

Multa e atuação

Em novembro, o ministro decidiu que agentes da Polícia Militar (PM) têm autorização para atuar em rodovias estaduais e federais para imediata desobstrução e impedir a dificuldade de passagem de veículos.

O ministro da Suprema Corte ainda autorizou a Polícia Militar a identificar caminhões utilizados para bloqueios de tráfego para que seja aplicada multa de R$ 100 mil por hora e prisão em flagrante. (Gabriela Coelho)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia