Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você confia no sistema eleitoral do Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 24.11.2022 06:17h
Tribuna Livre

Tratamento para crianças com autismo é cobrado na Câmara Municipal

 

A situação de mães atípicas, mais precisamente de crianças autistas, foi tema do relato emocionante e revoltado de Cristineide Almeida do Rosário (foto), mãe de uma criança autista que não tem tido o atendimento especializado na rede de saúde municipal e ainda sofreu preconceito em uma unidade de ensino. “Não há apoio a essas mães, que vivem a solidão e a dor do isolamento social. Mulheres que abriram mão dos seus trabalhos, dos seus sonhos para entrarem no mundo do autismo”, lamentou, ao usar a Tribuna Livre da Câmara Municipal. “No dia que recebi o diagnóstico, meu mundo caiu. Tudo que havia sonhado para ele não será vivido por meu filho, por ele ser dito diferente”, disse Cristineide.  


“Carrego sozinha as lutas, as dores para conseguir uma vida digna para o meu filho. Quando tenho que fazer algo para além do autismo sofro preconceito de uma sociedade que se acha perfeita demais para crianças com autismo”, continuou Cristineide, que decidiu cursar faculdade de Direito para buscar os direitos do filho, já que o Município, segundo ela, descumpre liminar obtida na Justiça. “Estive pessoalmente com o prefeito Colbert Martins no juizado especial, onde faço estágio, ele garantiu que iria resolver, pegou número do processo e garantiu tratamento, mas até hoje nada foi feito”, contou.
 

Diante da falta de tratamento, Cristineide contou que levou o filho para o Hospital Lopes Rodrigues. Ele foi amarrado como se fosse um bicho”, lembrou, sem conter a emoção. O vereador José Carneiro (MDB) sugeriu uma Moção de Repúdio contra a instituição de ensino que agiu com preconceito com a criança e pediu que Comissão da Câmara acompanhe a decisão da Justiça e cobre o cumprimento da mesma pelo Município. (Daniela Oliveira)
  

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia